segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Namoro Cristão

Postado por Alessandra às 14:46

Em geral, os cristãos não costumam se sentir desconfortáveis quando o assunto é namoro; afinal de contas, o mundo o faz parecer algo muito simples e fácil. Tudo é “permitido” contanto que você se sinta à vontade e nada te acuse – dizem eles. A verdade é que o namoro tanto pode ser uma bênção quanto uma maldição. Muitas jovens têm caído em pecado, enquanto outras têm se fortalecido na fé por estarem seguindo as regras de um namoro abençoado.

Todo cristão deveria estar ciente disso afim de não pôr em perigo o seu relacionamento com Deus. A primeira coisa a ser aprendida acerca do namoro é que ele não existe apenas para que vocês possam sair e se divertir. O namoro é diferente do relacionamento que vocês tem com suas amigas e seus familiares. A fase do namoro é para que vocês dois se conheçam melhor. Vocês são estranhos um para o outro – mesmo que se conheçam há muitos anos, ainda assim não se conhecem o bastante para assumir um compromisso para o resto de suas vidas.

O namoro cristão não é muito diferente da vida cristã – ambos são diferentes de tudo o que há no mundo. Se uma pessoa cristã quiser namorar do mesmo jeito que costumava namorar no mundo, é evidente que acabará caindo em pecado e, conseqüentemente, se sentirá longe de Deus. Cristãs sábias sabem que a salvação é mais importante do que qualquer coisa deste mundo e, portanto, não deve ser colocada em risco por causa de desejos carnais e temporários. Por isso é tão importante que você se proteja para não cair em pecado, tomando certas medidas de precaução durante a fase do namoro, tais como:

1 – Sempre namore em locais públicos e durante o dia, pois assim é mais difícil dar vazão aos desejos da carne. Haverá tanta gente à volta que será praticamente impossível fazer algo que você se arrependa mais tarde. Vocês só conseguirão fazer aquilo que realmente devem: conversar!

2 – Vista sempre roupas discretas e apropriadas, pois o seu corpo é tentador para o rapaz que você está namorando. Se você revelar mais do que deve, será muito difícil para ele resistir os maus pensamentos. Lembro-me que minha mãe me ensinou isso logo que comecei a namorar. Eu até parei de vestir certas roupas que gostava para evitar que meu namorado tivesse pensamentos impuros.

3 – Evite ir à casa um do outro quando ninguém estiver por perto, pois vocês se sentirão tentados a manterem contato físico e acabarão caindo em pecado. Se não houver outro jeito, então evite beijar e abraçar quando estiverem sozinhos – as tentações estão em toda parte.

4 – Quando se abraçarem, evite que seus corpos se toquem de cintura para baixo. Dessa forma, vocês estarão evitando tocar em áreas extremamente perigosas.

Lembre-se namorar não é tocar o corpo um do outro ou se divertir, mas sim conhecerem-se bem a fim de decidir se estão prontos para passar a vida juntos. Cristãos não namoram para se divertir, pois sabem que esse tipo de relação acaba machucando mais tarde. Cristãos namoram para encontrar a pessoa com quem vão viver na vida toda.

1 comentários:

Anônimo disse...

está ótimo seu texto, e corretíssimo, perfeito para quem quer um fututo próspero, com um bom esposo(a)e um casamento para vida toda, e é certto de que haverão dificuldades, mas se se honrarem e horarem a Deus em seus namoros, nunca faltará amor, nem prosperidade....

Postar um comentário

Oiii
Adoro ler seu comentário!
Volte sempre...

 

Dicas Preciosas Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review