terça-feira, 13 de abril de 2010

Não decida com o coração!

Postado por Alessandra às 08:56


O namoro cristão é uma prévia para o noivado, que é uma prévia para o casamento. É certo que nem todos os namoros acabam no altar, mas que a visão do cristão no relacionamento precisa ser ampla não há dúvida.

Falar de relacionamento não é difícil, a dificuldade aparece quando lidamos com ele na vida real. Algumas pessoas se não orientadas, acabam cometendo as piores escolhas de suas vidas.

Quando se namora alguém, é preciso levar em conta uma série de fatores que farão toda a diferença lá na frente. Um namoro é de Deus quando as duas partes se acrescentam, no sentido de crescerem juntas. Quando um vai, mas o outro puxa a corda, a melhor coisa a fazer é deixar de dar ouvidos à voz do coração e escutar a voz de Deus. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 17.9-10)

Deus deixou claro em sua Palavra que a natureza do coração é decisiva em relação as nossas escolhas. Ele quis dizer que frequentemente não conhecemos o nosso próprio coração, mas Ele sim.

O terreno do coração humano é desconhecido para os homens. Por essa razão é que Deus nos alerta de que é enganoso o coração. Muitos jovens cristãos se iludem com a beleza, com o estilo, com o dinheiro, com o galanteio, com a educação e até com a inteligência de seu pretendente, mas nada disso lhe garantirá um futuro feliz.

É preciso sabedoria para conhecer, analisar e decidir se a pessoa que está ao seu lado de fato vai somar ou não na história da sua vida. A responsabilidade de ser feliz é somente sua, lembre-se disso.

2 comentários:

Nathalia disse...

oi ale tudo bem?
qto tempo...
é isso mesmo, e quem espera em Deus verdadeiramente será mega feliz!!!!

Taatii disse...

oi amiga!
bom eu mesmo faço meus templates!
aprendi lendo tutoriais sobre html na internet!
me diga cmo posso te ajudar
será um prazer!
beijnhos

Postar um comentário

Oiii
Adoro ler seu comentário!
Volte sempre...

 

Dicas Preciosas Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review