segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Plantar, regar e colher

Postado por Alessandra às 10:17

Quando um agricultor planta uma semente em solo fértil tem a certeza de que vai germinar. Ele sabe que a plantinha vai crescer independente de quem ele seja. Se um empresário, vestido de terno e gravata, jogasse a semente no mesmo solo, ela nasceria da mesma forma. A semente não faz acepção entre o fazendeiro de macacão ou o empresário de terno.

Assim também acontece com o Evangelho. O cristão não tem que estar preocupado com a maneira como vai falar do amor de Deus para essa ou aquela pessoa; ele só precisa abrir a boca e falar. È o “IDE” de Jesus. Quem faz a obra não é o homem, mas, sim, Deus. Desta forma, quem se preocupa muito com detalhes é porque está confiando em si próprio.

Existem inúmeros casos de pessoas altamente cultas que foram alcançadas pela Palavra de Deus através de uma frase simples ou de um exemplo de vida bastante humilde.

Somente Deus conhece e sonda o coração do homem a ponto de saber o que pode ou não mexer com sua estrutura emocional e espiritual. O trabalho do homem é plantar, plantar, plantar... Não são poucas as histórias de cristãos que um dia escutaram uma mensagem de fé, mas que só despertaram para aquela palavra muitos anos depois. A semente na verdade estava ali o tempo todo, mas só vai germinar após ser regada. O que muitos cristãos ainda não compreenderam é que nem sempre a pessoa que planta é a mesma que rega e colhe.

Às vezes o ciclo passa por outras pessoas. O cristão precisa conhecer a Palavra de Deus para não se frustrar. O tempo é de Deus, não do homem. “ . . . há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou.” (Eclesiastes 3:2) "A Palavra de Deus diz que um planta, outro rega e outro colhe; porém, o crescimento vem de Deus. “De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.” (1 Coríntios 3:7)

3 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber se pra colocar esse dizer em uma placa tem um livro e versículo certo pra colocar "plantar, regar e colher" ou é a somatória de vários dizeres.

Unknown disse...

Exortei uma irmã sabe-tudo com esse versículo! Obrigado.

ANDREA POTELLA disse...

MUITO BOM... USEI A HISTORIA DO AGRICULTOR NUM CULTO.

Postar um comentário

Oiii
Adoro ler seu comentário!
Volte sempre...

 

Dicas Preciosas Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review