segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Farta de si mesma

Postado por Alessandra às 13:58

Às vezes, a unica maneira de mudar uma situação é ficarmos fartas dela. O que não faltam são mensagens sobre o poder de dar um basta nos nossos problemas, mas sempre me pergunto por que tantas mulheres não conseguem entender o espírito de tais mensagens. Há situações em nossa vida que preferimos deixar de lado, com a ilusão que elas vão desaparecer quando menos esperarmos. Porém, em vez disso, elas se complicam ainda mais a cada ano que passa, até que chegamos à conclusão de que estão delicadas demais e, por isso, é melhor deixá-las como estão.

Algumas pessoas pensam assim: "Eu sou desse jeito e as pessoas têm que se acostumar comigo dessa maneira." Contudo, essa atitude pode tanto se tornar um fardo para as outras pessoas como também pode levantar uma forte barreira para aquelas que desejam se aproximar. Eu costumava pensar dessa forma até o dia em que aprendi que poderia ser e fazer o que eu quisesse. Primeiro lutei muito, fiquei meio atrapalhada fazendo coisas que ninguém jamais havia me visto fazer, mas continuei com determinação. Com o tempo, foram se tornando cada vez mais fáceis e eu já não precisava mais me esforçar tanto para fazê-las.

Há um momento em nossa vida que algumas coisas têm que ceder e outras têm que ser mudadas. É nessa hora que damos um BASTA para certas situações, saímos do nosso normal e nos enchemos do "poder do basta". Eu fiz isso e deu certo!

Deus está constantemente nos dando oportunidades para mudar, mas cabe a nós aceitá-las. É como uma planta em um vaso - se não a podarmos, crescerá além do que o vaso pode suportar, ficará fraca e eventualmente morrerá. Precisamos ser "podadas" de tempos em tempos. Há coisas em nós que só estão ocupando espaço e, conseqüentemente, nos impedindo de crescer, de nos tornarmos mulheres melhores e de fazermos a diferença na vida de nossos amigos, parentes e familiares. Obviamente, a "poda" machuca. No caso, a poda nos faz sentir envergonhadas e humilhadas. Contudo, assim como acontece com as plantas, nós nos tornamos mais fortes, mais bonitas e melhores - cujo exemplo inspira outras mulheres.

Deus quer que sejamos como uma linda planta que decora esse mundo de uma forma tão bela, exalando uma fragrância toda especial, inspirando muitas outras mulheres e fazendo a diferença nesse mundo estranho e louco. Ele que que sejamos úteis, mas cabe a nós aceitar ou não. Quando uma planta não serve para enfeitar, geralmente a escondemos em algum lugar da casa, a colocamos no quintal ou, então, a jogamos fora. Todavia, as belas estão sempre nos melhores cômodos da casa para serem vistas. Não é assim que acontece conosco também? As mulheres que estão sempre dando e causando problemas são deixadas de lado, sozinhas. Por outro lado, como é bom estar entre as mulheres que constantemente mudam para melhor.

Use o "poder do basta" dentro de você e muda. Deixa que a mulher de Deus que existe dentro de você viva por longo tempo e livremente. Não se trata de quem você é, mas do tipo de mulher que Deus quer que você seja.

(Texto retirado do livro Melhor Do Que Comprar Sapatos - Cristiane Cardoso)

Ontem eu falando com Deus simplesmente pedi para Ele me dar uma direção. Quando bati os olhos no título, e comecei a ler, percebi o quanto Deus falou comigo através desse texto. Que Ele fale com você também!

Fiquem na fé!

1 comentários:

Renata disse...

Lê, muito forte esse trecho do livro, depois q vc me contou eu li e realmente Deus falou ao meu coração; Amiga creia q o q Deus tem preparado para nós nem olhos viram nem ouvidos ouviram.... Vai Arrebentar!!!!!

Postar um comentário

Oiii
Adoro ler seu comentário!
Volte sempre...

 

Dicas Preciosas Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review